Tamanho da fonte:
Estudo sobre o perfil de um público universitário em hábito de compra de produtos orgânicos
Última alteração: 2017-10-11
Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo analisar o perfil dos servidores e alunos que adquirem produtos orgânicos no espaço de comercialização semanal criado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná-Campus Pato Branco. Utilizou-se um questionário com perguntas abertas e fechadas como forma de obtenção dos dados. Foram entrevistados 90 consumidores em ato de compra durante o período de março a julho de 2017. Após análise das repostas observou-se que que o aspecto preço não se mostrou expressivo em comparação aos demais fatores qualitativos, sendo observado que a importância da alimentação saudável, independente de outros fatores é o principal motivo para aquisição de produtos orgânicos neste espaço. Através dos dados obtidos, este espaço de comercialização de produtos orgânicos caracteriza-se como importante instrumento de abastecimento para uma ampla classe de consumidores universitários.
Palavras-chave
Produção orgânica. Alimentação saudável. Mercado local. Perfil de consumidor.