Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Projeto De Letramento Digital Infantil: Metodologia De Ensino De Informática Para Crianças Com Necessidades Especiais.
Leonardo de Oliveira Almeida, Simone Nasser Matos, Eliana Claudia Mayumi Ishikawa, Veronica Ribeiro Nunes

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


As ferramentas da tecnologia aliadas a prática de atividades lúdicas auxiliam no aprendizado de crianças com necessidades educacionais especiais. Este artigo relata a metodologia de ensino adotada para avaliar os conhecimentos dos alunos da educação especial na aprendizagem de informática. A metodologia adotada para a execução do projeto apresentado neste artigo é realizada por 5 (cinco) passos que são executados de forma iterada e alguns de forma concomitante. Os critérios de avaliação são obtidos por meio de pesquisa e que estejam relacionados a área de informática. Os resultados deste trabalho foram observados do ponto de vista acadêmico quanto do ponto de vista social.


Palavras-chave


Informática; lúdico; educação especial

Texto completo: PDF