Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Análise da concepção discente no ensino EJA de Medianeira –Pr quanto a transposição do ensino de química
Deise Dorval, Marinara Alberton, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de M Brandão

Última alteração: 2018-11-09

Resumo


O presente trabalho objetivou-se em analisar a concepção dos alunos do EJA de Medianeira –Pr quanto as suas dificuldades relacionadas diretamente ao ensino da Química como ciência. Para isso utilizou-se uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo. Esta pesquisa fora realizada em uma escola estadual da cidade, no qual o público de interesse foram 11 alunos que estavam cursando a disciplina de Química naquele período. Os resultados demonstram que os alunos possuem dificuldade na aprendizagem por estarem afastados do ambiente acadêmico por bastante tempo e devido ao tempo reduzido de aulas, além disso, demonstra que os recursos mais utilizados em sala de aula são os tradicionais quadro e livro didático. Desta forma, a postura do professor na elaboração das aulas pode influenciar diretamente no processo de ensino- aprendizagem.



Palavras-chave


Aprendizagem; química; dificuldades no ensino.

Texto completo: PDF