Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Projeto reaprendendo a aprender
Gabriela Fernandes Anversi, André Sandmann

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


O objetivo central do trabalho foi desenvolver atividades/jogos lúdicos da disciplina de Matemática, que atendessem alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, ensejando paramelhorias no que tange o aprendizado, e aumentando o interesse em Matemática. Para isso,foram realizados encontros com professores, apresentando o material pré-elaborado, eauxiliando em suas confecções, bem como, discutindo suas possibilidades metodológicas eos conteúdos a serem abordados. O projeto evidenciou a gama de possibilidades relacionadasao ensino de exatas por meio de práticas que atraem a atenção do aluno. Verificou-se aimportância do ensino-aprendizagem, relacionado a prática espontânea do aluno, por meiode atividades lúdicas, buscando sua percepção crítica sobre as atividades, econsequentemente trabalhando suas habilidades, raciocínio lógico e relações interpessoais.

Palavras-chave


Matemática; Lúdico; Jogos.

Texto completo: PDF