Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Aprendizagem significativa em ciências exatas: pré-vestibular no apoio à fixação do conhecimento
Gabriela Fernandes Anversi, André Sandmann

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


O ensino das ciências exatas no ensino básico brasileiro apresenta dificuldades relevantes,que são refletidas diretamente no desempenho dos alunos em avaliações escolares, etambém em vestibulares. Com isso, faz-se necessário que existam alternativas de apoio aoaluno, para que possam auxiliar os estudos em horários extraescolares. Nesse sentido, opresente trabalho buscou trabalhar assuntos de física e matemática, resolver exercícios,sanar dúvidas existentes e desenvolver o aprendizado dos alunos de ensino médio. Ao fimdo projeto, observou-se um melhor desempenho e interesse dos alunos sobre as disciplinastrabalhadas, reduzindo barreiras que existiam no momento de assimilação do conteúdo.

Palavras-chave


Ensino; Aluno; Estudo.

Texto completo: PDF