Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
A importância da administração do marketing e suas ferramentas na organização não governamental MediAres
Thaynara Lopes Faria, Tiago Oscar da Rosa, Pedro Elton Weber

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


Este artigo tem como objetivo estudar e analisar o departamento de marketing do projeto de extensão Associação Voluntária & Universitária MediAres (ONG MediAres) e como suas ferramentas podem auxiliar na manutenção e sustentação da associação. Trata-se de um diagnóstico qualitativo, quantitativo, analítico e descritivo das atividades desenvolvidas pelo departamento, além de ser caracterizado como um estudo de caso. Como resultado, foi analisado as principais ferramentas do marketing: Facebook, divulgação nas escolas, rádio e sites de notícias. Atendendo assim as três vertentes da ONG: voluntários, comunidade e apoiadores. Contudo, é de extrema importância a aplicação dessas ferramentas em organizações como a em estudo.


Palavras-chave


ONG; Departamento de marketing; Impacto social; Voluntariado

Texto completo: PDF