Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), IX Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Multiplicadores de conhecimentos práticos em Engenharia Elétrica nas escolas estaduais do município de Apucarana-PR – Fase 2
JOAO PAULO APARECIDO PAPAIT, Rodrigo da Ponte Caun, Maria Carolina Slota Kutz, Leandro da Silva Pereira

Última alteração: 2020-05-11

Resumo


A principal contribuição deste projeto é difundir conhecimentos tecnológicos da área de Engenharia Elétrica por meio do aprendizado prático em escolas públicas estaduais do munício de Apucarana/PR. Complementarmente, o projeto auxilia os alunos do ensino médio a identificarem algumas aplicações práticas relacionadas a disciplinas na área de ciências exatas, cujo intuito é incrementar a percepção do aprendizado dos alunos de forma a criar mecanismos que permitam reduzir a evasão e a desmotivação escolar, dentre outros. As atividades propostas foram desenvolvidas em quatro linhas de projetos tecnológicos, que visam demonstrar o funcionamento de um motor elétrico de corrente contínua, ativado por um sensor luminoso e com retardo no acionamento por meio de um display.

Palavras-chave


Educação; Evasão e Desmotivação Escolar; Projetos Tecnológicos

Texto completo: PDF