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Projeto de Letramento Digital Infantil: Avaliação do Aprendizado da Informática de Alunos com Deficiência Intelectual
Bruno Henrique Mendes de Oliveira, Eliana Cláudia Mayiumi Ishikawa, Simone Nasser Matos, Veronica Ribeiro Nunes

Última alteração: 2020-05-12

Resumo


As ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) aliadas a ludicidade, podem auxiliar no processo de ensino aprendizagem, corroborando no desenvolvimento cognitivo e motor de alunos com deficiência intelectual (DI), pois o lúdico torna o ambiente educacional mais prazeroso e divertido. Porém, a literatura mostra que os trabalhos desenvolvidos para este público são voltados apenas para o letramento, ignorando a avaliação da aprendizagem de informática. Este artigo apresenta um método de avaliação da informática, utilizando aspectos qualitativos e quantitativos para medir o aprendizado da informática de alunos participantes do Projeto de Letramento Digital Infantil da Universidade Federal Tecnológica do Paraná campus Ponta Grossa.


Palavras-chave


Informática; Deficiência Intelectual; Avaliação

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