Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), IX Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
EDHUCCA e Lar Sagrada Família: comparação entre atividades de Raciocínio Lógico
Ana Carolina da Silva Hireman, Danielle Gonçalves de Oliveira Prado, Micaela Maria Vilela da Silva, Carolina Viale de Oliveira, Milena Maria de Godoi

Última alteração: 2020-05-12

Resumo


O cuidado com crianças e adolescentes que estão em situações de vulnerabilidade social pode se apresentar de diversas formas, seja através de instituições que auxiliam os pais ou cuidadores na educação das crianças, ou através de lares que assumem toda a responsabilidade das mesmas. Por esse motivo, o seguinte artigo tem como objetivo apresentar as diferenças presentes entre esses dois casos, através da aplicação de oficinas de raciocínio lógico em duas instituições do município de Apucarana: a EDHUCCA e o Lar Sagrada Família. Com essa análise foi possível perceber o quanto as crianças que dependem totalmente das instituições apresentaram mais dificuldades durante os projetos, sendo visível a necessidade de maior atenção a estas.



Palavras-chave


Raciocínio Lógico, Análise comparativa, Geração de conhecimento

Texto completo: PDF