Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), IX Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

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Relato pessoal de experiência em projeto social com crianças do Lar Sagrada Família
Micaela Maria Vilela da Silva, Danielle Gonçalves de Oliveira Prado, Ana Carolina da Silva Hireman, Carolina Viale de Oliveira, Milena Maria de Godoi

Última alteração: 2020-05-12

Resumo


A maneira de tratar ou educar uma criança reflete diretamente na forma com a qual ela está disposta a estudar ou aprender algo. O fato de terem pais separados, morarem com outro familiar ou ainda estarem em uma “casa de adoção” afeta o aprendizado e o comportamento dessa criança, além de auxiliar no desenvolvimento de uma certa carência emocional. O presente artigo conta com um relato pessoal das alunas da UTFPR – AP no qual ministraram atividades de raciocínio lógico a crianças que se encontravam em situações jurídicas de tutela pendente e moravam em uma instituição acolhedora chamada Lar Sagrada Família. Essa experiência gerou um crescimento profissional e pessoal para as alunas que o desenvolveram, considerando o contato que tiveram com realidades tão diferentes do cotidiano de cada uma.

 


Palavras-chave


Raciocínio lógico. Crianças carentes. Aprendizado.

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