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Estudo e Observação de Leis que Regem a Inclusão Escolar, em Especial Deficientes Visuais
ALINE Fernanda OLIVEIRA DA COSTA, Enio de Lorena Stanzani, José Bento Suar Júnior, Angélica Cristina Rivelini Silva

Última alteração: 2020-05-12

Resumo


O trabalho apresentado tem por objetivo a análise da aplicabilidade de leis que regem a inclusão escolar, em especial o ensino de química a cegos, observando que a Declaração de Salamanca traz uma nova visão de inclusão escolar. Para esta análise, foi necessário realizar um levantamento bibliográfico, pois com esse mapeamento foi possível observar que são poucos os artigos que relatam sobre as leis que regem a inclusão ou sequer sobre a temática. Neste trabalho, apresentamos, também, de que forma as visões de Vygotsky poderiam auxiliar os professores com relação ao desenvolvimento de novas metodologias efetivas ao ensino desses deficientes visuais. E, através do auxílio dos membros que frequentam o Instituto dos Cegos de Apucarana, foi possível observar que as leis não estão sendo seguidas de forma correta, pois muitos deles se queixaram da falta de materiais adaptados e professores preparados.


Palavras-chave


Inclusão. Cegos. Química

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