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Diagnóstico dos acadêmicos ingressantes do curso de Agronomia: oportunizando a pesquisa, o ensino e a extensão
JAQUELINE HAGN, Vinicius Nivaldo Beltrame, Gabriela Rodrigues, Fabiana Barrionuevo, Vitor Librelato, Wilson Itamar Godoy

Última alteração: 2020-05-12

Resumo


É importante conhecer o perfil do aluno ingressante na universidade para compreender as realidades nas quais estão inseridos, buscando-se assim alternativas através do ensino, pesquisa e extensão para melhorar a sua formação acadêmica. O presente trabalho foi realizado através da análise dos dados obtidos por questionário aplicado entre os anos de 2014 à 2018, pelo grupo PET-Agronomia, junto aos acadêmicos ingressantes do curso de agronomia. O objetivo principal deste artigo foi investigar se os alunos que ingressaram no curso de Agronomia tem conhecimento sobre vantagens oferecidas tais como bolsas de pesquisa, ensino e extensão oferecidas pela universidade, bem como quais são os objetivos que os acadêmicos têm que buscar no decorrer de sua vida acadêmica. Os dados foram obtidos através de análise percentual com o auxílio de planilhas eletrônicas. Observa-se que somente 34,7% dos acadêmicos que responderam ao questionário afirmavam ter conhecimento das oportunidades de bolsas de ensino pesquisa e extensão oferecidas pela universidade, embora a maioria dos acadêmicos tenham afirmado que tem interesse em participar destas atividades. Assim, a partir deste diagnóstico, alguns projetos podem ser propostos com o objetivo de melhorar a formação dos alunos que ingressam no curso de Agronomia.



Palavras-chave


Conhecimento. Acadêmicos. Oportunidades.

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