Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), IX Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Vivenciando a engenharia química, VIVEQ
Cyrillo Ribeiro Santos, Matheus Lopes Demito, Elis Regina Duarte

Última alteração: 2020-05-12

Resumo


 

A docência universitária é baseada em três pilares indissociáveis: Ensino, pesquisa e extensão, sendo atribuições do último a aproximação da universidade com a comunidadena qual está inserida. O projeto vivenciando a engenharia química tem por objetivoincentivar jovens de escolas públicas da cidade de Ponta Grossa a ingressarem no ensinosuperior público. Cada edição do projeto atende uma turma de 25 alunos com dezencontros semanais dentro do campus da UTFPR. Cada encontro é dividido em três etapas:Dinâmica de desenvolvimento pessoal, introdução teórica e prática relacionada aoconteúdo abordado. Antes e depois de cada encontro esses alunos respondem a umquestionário para avaliação e acompanhamento do seu processo de aprendizagem.

 


Palavras-chave


Incentivo; Jovens; Comunidade

Texto completo: PDF