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Jogo General Chemistry como proposta para o Ensino Médio
JULIA MARTINS DE MORAES, ZENAIDE DE FATIMA DANTE CORREIA ROCHA

Última alteração: 2020-11-03

Resumo


Um dos grandes desafios dos professores é abordar o ensino de química de forma instigante, fazendo com que os estudantes se sintam estimulados a aprender. Diante disso, o jogo General Chemistry foi pensado e desenvolvido a partir da perspectiva vygostkiana para levar inovação à sala de aula. Professor e aluno podem ser beneficiados quanto ao processo de ensino e aprendizagem de conteúdos aplicados no Ensino Médio. O jogo foi elaborado com a pretensão de intensificar a relação professor-aluno, mostrando aos estudantes que é possível aprender de diferentes maneiras, a promover o protagonismo estudantil quanto à aprendizagem. O objetivo deste artigo é elaborar um recurso didático capaz de potencializar a aprendizagem de Química Geral no Ensino Médio. Potencializa ferramentas para se trabalhar conteúdos de Química de forma simples e lúdica e como consequência o jogar pode estreitar os laços entre o professor e o aluno, mediante a interação entre estes. A partir do recurso didático jogo elaborado nesse estudo é possível que professores e estudantes se utilizem desse produto educacional para qualificar o processo de ensino e aprendizagem de Química.

Palavras-chave


Ensino e aprendizagem. Mediação. Lúdico. Química.

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