Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), X Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Uso de Jogos de estratégia no treinamento de estudantes para a OBMEP
Davi Henrique Curia Vitor, Danielle Gonçalves De Oliveira Prado, Carolina Montanha Garcez, Mirela Marchiori Bortoli, Thiago Gentil Ramires, Isabelle Gonçalves De Oliveira Prado

Última alteração: 2020-11-05

Resumo


Os jogos são um instrumento utilizado por todas as áreas do conhecimento em seu processo de aprendizado, e na matemática não é diferente. Com os inúmeros jogos a nosso alcance, como raciocínio lógico, estatística, probabilidade e estratégia, temos grandes aliados no Ensino Fundamental. É essencial que busquemos nos jogos um incentivo para mudar o cenário atual da educação e torná-la mais atrativa aos alunos. O jogo quando bem utilizado é um auxiliar importantíssimo no processo ensino-aprendizagem e o presente trabalho oferece uma breve discussão sobre o uso de jogos no ensino, destacando jogos de raciocínio lógico e estratégia.


Palavras-chave


Ensino; Lógica; Matemática

Texto completo: PDF