Tamanho da fonte:
Vivenciando engenharia no ensino médio na forma presencial e digital
Última alteração: 2020-11-09
Resumo
Devido as dificuldades do âmbito acadêmico, desde o ingresso ao término de uma graduação, o presente trabalho tem por objetivos: estimular o interesse pela engenharia e suprir a deficiência que existe na área. Denominado “Vivenciando Engenharia no Ensino Médio” (VEEM), realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa, com o apoio da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitária (PROREC), sendo executado com os recursos da Fundação Araucária. A metodologia do projeto em questão, teve sua fase presencial até março de 2020. Porém, ao iniciar o ano letivo de 2020, devido a pandemia fez-se necessário uma edição digital, afim de que fosse dado continuidade ao projeto. Com isso, os resultados até o momento são decorridos dessas duas fases, sendo uma, complemento da outra. A edição digital traz consigo inúmeras conquistas, além de ampliar a visibilidade do projeto, faz com que a distância traga uma inovação na forma de aproximar os alunos do ensino médio à engenharia.
Palavras-chave
Ensino médio; Engenharia; Extensão.
Texto completo:
PDF