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Amparo ao ensino-aprendizagem de meninas carentes
Giovana de Albaceta Gomes Demetrio, Gisely Luzia Ströher, Gylles Ricardo Ströher

Última alteração: 2020-11-20

Resumo


O ensino básico das escolas públicas é, na maioria das vezes, precário, o que contribui para a desigualdade social. A falta de investimento, além da baixa valorização do professor, falta de capacitação e de interesse das camadas mais pobres agravam ainda mais a situação. O CEPES, Centro para o Resgate à vida Esperança, é uma ONG que oferece ajuda para meninas carentes em situação de vulnerabilidade. Este trabalho foi desenvolvido nas dependências da ONG com o intuito de sanar dúvidas de matemática, química e física incentivando a melhoria do aprendizado. Os materiais utilizados foram principalmente às tarefas das acolhidas pela ONG para minimizar a ansiedade delas em acompanhar as atividades escolares. Adicionalmente, eram propostos exercícios extras para melhor fixação dos conteúdos desenvolvidos. O projeto evidenciou que as jovens tinham interesse em aprender mais quando havia avaliações próximas e nos períodos entre as provas se diminuía o interesse. Contudo, este trabalho de extensão foi um apoio ao ensino-aprendizagem das meninas acolhidas pela ONG em situação de vulnerabilidade

Palavras-chave


Ensino básico;Jovens carentes;Ensino-aprendizagem.