Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), X Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Estudos e vivências compartilhadas no ensino da Matemática na Educação Infantil
Anna Luiza Zucco, Janecler Aparecida Amorin Colombo

Última alteração: 2020-11-05

Resumo


O projeto de extensão “Ampliando as discussões sobre o ensino da Matemática na Educação Infantil: estudos e vivências compartilhadas” da UTFPR - Pato Branco, com parceria da Prefeitura Municipal de Pato Branco, teve como objetivo principal possibilitar a discussão e reflexão sobre o ensino de matemática na Educação Infantil e anos iniciais do ensino Fundamental I, integrando professores deste nível de ensino e professores universitários. O presente artigo tem como intuito apresentar as discussões e perspectivas sobre a Educação Infantil, as percepções finais sobre os professores participantes, comentar sobre as atividades criadas e adaptadas para aplicação nas escolas e analisar o impacto das mudanças realizadas na proposta do projeto. Ao encerrar o curso, nota-se que os professores demonstraram confiança com relação aos conteúdos matemáticos e estavam cada vez mais criativos e animados com a criação e adaptação das atividades, jogos e materiais manipuláveis.


Palavras-chave


Formação de Professores. Ensino de Matemática. Educação Infantil.

Texto completo: PDF