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As redes sociais no ensino lúdico de lógica de programação em tempos de pandemia
João Vítor de Oliveira Carvalho, Antonio Carlos Fernandes da Silva, João Paulo Zangirolami de Matos, Lucas Henrique da Silva Coller, Mayumi Souza Santos

Última alteração: 2020-11-20

Resumo


Diante da necessidade repentina da imposição do isolamento social, a comunidade de educadores tem enfrentado dificuldades para dar continuidade com a matriz de disciplinas por meio de plataformas acessíveis a distância. Nosso trabalho tem como objetivo realizar essa adaptação do formato e dos meios utilizados pelo o Grupo ELLP, no intuito de que o projeto continue a promover a construção de saberes relacionados a lógica de programação, informática, ciência e tecnologia, de forma lúdica para crianças e adolescentes, sendo coeso com as práticas de segurança recomendadas e exigidas para o combate a pandemia de COVID-19. Como objetivo secundário, mas não menos relevante, espera-se que o conteúdo disponibilizado de forma remota seja conveniente para inclusão por parte de educadores em seus métodos de ensino à distância. Para analisar o projeto, foram coletados dados de acesso aos materiais nas redes sociais, afim de verificar o efeito do trabalho. O que permitiu checarmos que a iniciativa vem crescendo com o tempo, dando um salto de alcance nas últimas semanas do período analisado.

Palavras-chave


Ensino - Meios auxiliares; Aprendizagem ativa; Ensino à distância; Jogos Educativos; Extensão universitária