Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), X Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Aprendizagem significativa: O conhecimento durante a pandemia é para todos.
MATHEUS LIMA AQUINO, ANDRÉ SANDMANN, LEANDRO LIMA AQUINO

Última alteração: 2020-11-05

Resumo


A sociedade passa por mudanças bruscas, em especial durante o afastamento social causado pela pandemia do coronavírus, nesse contexto o sistema público de ensino sofreu grande impacto com a impossibilidade dos alunos freqüentarem as aulas presenciais. Na tentativa de mitigar possíveis lacunas criadas com a nova metodologia de ensino adotada na rede pública desenvolveu-se um projeto de extensão para auxiliar os alunos do ensino médio nas disciplinas que tangenciam as ciências exatas, com o objetivo de proporcionar a eles uma boa qualidade de ensino para as futuras provas realizadas para ingressar em uma instituição de ensino superior. A impossibilidade de freqüentar aulas presenciais trouxe o desafio de adaptação ao modelo de ensino a distância, dessa forma, foi preparada vídeo aulas com o foco na resolução de exercícios que já foram aplicados no Enem em anos anteriores. Verificou-se a partir da equipe pedagógica que o projeto levou aos alunos um maior interesse nas disciplinas abordadas e despertou em muitos o interesse para tentar ingressar em uma instituição de ensino superior de qualidade.

Palavras-chave


Adaptação; Ensino a distância; Enem

Texto completo: PDF