Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), X Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Tecnologia social, sustentabilidade e ciências por meio de caderno pedagógico
GABRIEL RIBEIRO GRITEN, Amanda Bastos Almeida, Cheperson Ramos, Jessica Alessandra Hungaro, Natalia de Lima Bueno Birk

Última alteração: 2020-11-05

Resumo


O objetivo do ensaio é descrever parte das atividades na extensão universitária em uma instituição pública tecnológica na cidade de Ponta Grossa. Dialogando com a área de ciências, demonstrando parte da pesquisa realizada a fim de desenvolver recursos pedagógicos interdisciplinares, nas temáticas da Tecnologia social e Sustentabilidade, utilizou-se como metodologia de trabalho a pesquisa dialética em educação. Devido às condições enfrentadas no momento em relação ao COVID-19, nessa fase de quarentena todo o projeto foi realizado de forma remota. No entanto, dessa maneira optou-se por adiantar um dos objetivos específicos do projeto, qual seja o de elaboração de um caderno pedagógico, ampliando para atividades colaborativas e auxiliar as comunidades nesse período.

Palavras-chave


Práticas Colaborativas. Educação. Ciências.

Texto completo: PDF