Chamada para submissões

Período de submissão dos trabalhos: 17 de agosto a 04 de setembro de 2020.

Divulgação dos trabalhos aceitos: 23 de outubro de 2020.

Diretrizes para Autores

O período de submissões de trabalhos ocorrerá entre 17/08/2020 a 04/09/2020, enquanto que o período de inscrições para a participação no evento ocorrerá entre 02/11/2020 e 22/11/2020. (Atenção: Apenas a submissão do trabalho não garante a inscrição para a participação no evento, os autores devem fazê-la separadamente).

A submissão deve ser realizada utilizando o template do evento (disponível em .doc e .odt), enviada, impreterivelmente, em formato .pdf/a.

O trabalho deve conter entre 3 (três) e 6 (seis) páginas de desenvolvimento (incluindo: introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, agradecimentos; nesta contagem de páginas, excetuam-se a primeira página (título em português, título em inglês, resumo, abstract) e as referências.

É obrigatória a inclusão de agradecimentos aos respectivos órgãos de fomento, conforme o TERMO DE ACEITAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2019/2020.

É obrigatória a inclusão do orientado e orientador como autores, nesta ordem (primeiro e segundo autor, respectivamente), não havendo limite de número de autores adicionais. Além de incluir todos os autores no arquivo pdf, é necessário cadastrar cada autor no passo 3 (Metadados da Submissão). Para incluir mais do que um autor basta clicar no ícone ‘Incluir Autor’ (o botão localiza-se no canto esquerdo após o campo ‘Resumo da Biografia’). SOMENTE CONSTARÃO NO CERTIFICADO OS AUTORES QUE TIVEREM SIDO INSERIDOS NO FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO (PASSO 3).

O título deve conter até 70 caracteres (sem contar espaços), estar em letras minúsculas com a primeira palavra iniciando com letra maiúscula, não deve conter caracteres especiais ou símbolos. No passo 3 da submissão, o título informado deverá ser idêntico ao do trabalho enviado no arquivo em pdf/a.

De igual maneira, não devem ser utilizados caracteres especiais, símbolos, fórmulas e equações no resumo/abstract.

Solicitamos aos autores que incluam nos respectivos campos do template do trabalho, até três selos, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que o trabalho atende diretamente e indiretamente. Os selos das ODS podem ser baixados aqui.

Não serão aceitos trabalhos que não obedecerem ao formato proposto no modelo (Template).

A submissão deverá ser realizada pelo primeiro autor (que também será o apresentador durante o evento), após conferência do orientador.

Antes da submissão, o(s) autor(es) deve(m) verificar os tutoriais de ‘Submissão de trabalhos’ e ‘Preenchimento de metadados’.

Não serão aceitas as submissões realizadas após as 23h59min do dia 04 de setembro de 2020.

Somente os melhores trabalhos serão publicados nos Anais do evento, devendo, obrigatoriamente, cumprir as normas e template, além dos critérios e solicitações propostas pelos pareceristas. Caso o trabalho esteja sob sigilo para publicação em periódicos ou patente, ao submetê-lo, informe essa condição no Passo 1, na área de ‘Comentários ao diretor da conferência’: Sob Sigilo. Desta forma, mesmo que o trabalho seja selecionado para publicação, somente o resumo simples será publicado (resumo simples inserido no passo 3 da submissão).

Todos os trabalhos serão avaliados por pareceristas que atribuirão notas e podem sugerir modificações. Quando solicitadas modificações, é imprescindível que uma nova versão corrigida seja enviada na mesma submissão, incluindo as modificações sugeridas pelos pareceristas, para o aceite final do trabalho.

Caso haja modificações sugeridas pelos pareceristas, o autor terá 7 (sete) dias para submeter a versão revisada.

Para o envio da versão corrigida, o(s) autor(es) devem verificar o ‘Tutorial para a devolução de correções às submissões’.

A comunicação sobre a tramitação dos trabalhos se dará via e-mail. Os usuários que utilizam Yahoo, Hotmail, entre outros deverão verificar a caixa de SPAM.

O template da apresentação e as instruções para elaboração do vídeo serão disponibilizados até o fim de outubro de 2020.

Casos omissos serão analisados pela Comissão Científica.

 

Templates para Apresentação de Trabalhos

Comunicação Oral (pptxodp)

Comunicação Oral Hotel Tecnológico (pptxodp)

 

Tutorial de elaboração do vídeo da apresentação:

Como usar o LOOM para gravar sua apresentação para o SEI/SICITE 2020

Tutorial de envio do vídeo da apresentação (via PeerTube):

Como fazer upload na Plataforma PeerTube para o SEI/SICITE 2020

 

Submissões a esta conferência fecharam em 2020-09-04.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

ISSN: 2596-2175

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr