Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XI Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Utilização de técnicas de marketing visando a divulgação da cultura da robótica e a integração tecnológica da comunidade através do projeto Overload
Luís Henrique de Campos Pacheco, Emerson Ravazzi Pires da Silva

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


Este trabalho teve como intuito manter o lema do grupo de robótica Overload, sendo gerar e propagar a cultura da robótica, mesmo em um período onde os encontros pessoais e projetos tiveram que ter uma pausa devido ao período de pandemia gerado pelo COVID-19. O Marketing atualmente possui papel excepcional para a divulgação de qualquer empresa ou projeto, tendo como objetivo apresentar e propagar o branding idealizado e alinhado com certo objetivo bem definido, podendo ser para fixar a marca, aumento de faturamento e, consequentemente, se diferenciar da concorrência. Tendo em vista esse objetivo, idealizou-se uma estrutura para que a divulgação do Grupo de Robótica Overload continuasse ativa, mesmo com a pandemia, através das redes sociais e, a partir delas, propagar a cultura da Robótica para a comunidade interna e externa da faculdade.

Palavras-chave


Overload, Marketing, Robótica.

Texto completo: PDF