Tamanho da fonte:
Visibilidade da TECSOL - Incubadora de Economia Solidária da UTFPR - Campus Curitiba: Estratégias de Comunicação
Última alteração: 2021-10-19
Resumo
A TECSOL - Incubadora de Economia Solidária da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Curitiba tem entre os seus principais objetivos a disseminação da Economia Solidária tanto na comunidade acadêmica quanto para o público em geral, procurando alcançá-los por meio dos seus campos de atuação, a saber: formação, eventos, incubação, pesquisa, articulação política e, mais recentemente, por estratégias de comunicação. O novo contexto provocado pela pandemia da COVID-19 trouxe aos/as membros/as da Incubadora o desafio de expandir a visibilidade das ações de fomento à Economia Solidária (Ecosol) de forma não-presencial. Este trabalho relata as novas estratégias de comunicação implementadas pela TECSOL por meio de plataformas digitais e mídias sociais, realizando e participando de eventos online e produzindo conteúdos gráficos formativos. A análise dos dados de alcance de visibilidade mostra que as estratégias são promissoras, porém, ajustes são necessários a fim de expandir o público, aproximar-se do objetivo de divulgar amplamente a atuação da Incubadora e propagar a cultura solidária.
Palavras-chave
Economia Solidária; Comunicação; Mídias Sociais
Texto completo:
PDF