Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XI Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
O impacto da comunicação e mídias sociais para a disseminação do estudo de Biologia Sintética e Engenharia Genética para a comunidade externa da UTFPR-PG pela Equipe de competição UTPrimers.
GUSTAVO DE ARAUJO CORREA

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


A disseminação do conhecimento científico é umas fontes principais para todo “ecossistema” acadêmico, desde o momento da pesquisa até o momento da implementação na sociedade. Com a biologia sintética não é diferente, ela é um dos ramos mais novos da biotecnologia, sendo um tema muito pouco explorado pela falta da disseminação do estudo no âmbito acadêmico e comunidade externa. Uma das grandes problemáticas para divulgação de estudos científicos para comunidade externa é o modo como ele é divulgado. O presente trabalho tem como objetivos: disseminar o estudo de biologia sintética para comunidade acadêmica e comunidade externa, estimular os alunos a utilizar princípios de design e marketing para a divulgação acadêmica, demonstrar métodos e estratégias de divulgação e demonstrar resultados concretos de seguidores, impressões, pessoas alcançadas etc. Portanto, será apresentado teorias do marketing e persuasão para que as publicações acadêmicas sejam devidamente mais democráticas, chamativas e mais bem compreendidas pela comunidade externa e acadêmica.

Palavras-chave


Biologia Sintética, Mídias Sociais, Design, Marketing

Texto completo: PDF