Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XI Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

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Influenciando nas redes: Práticas de educação ambiental em sistema remoto para redes sociais e escolas municipais durante a Pandemia do COVID-19
Maria Eduarda Nardes, Adriana Jhoselin Castelo Hinojosa

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


Este artigo tem como finalidade apresentar o desenvolvimento de proposta de Educação ambiental no sistema remoto que teve início às suas atividades, juntamente com a pandemia, em março de 2020; as ações de educação ambiental foram desenvolvidas de forma remota de modo a atender a comunidade escolar infantil e público em geral entre os moradores de Campo Mourão. O objetivo foi desenvolver vídeos educativos com os temas ambientais que pudessem atingir as famílias dos alunos e os alunos de escola pública CMEIs durante a pandemia. Também realizou-se a reestruturação do instagram do projeto para a divulgação das postagens com conteúdos de informações ambientais e datas comemorativas, com esses feitos o projeto teve um aumento de 885% nas contas alcançadas, conseguindo atingir um público 10 vezes maior que o número de seguidores. Os conteúdos divulgados nos vídeos e posts das redes sociais durante esse período de Pandemia Covid-19 pelo projeto Rio do Campo Limpo foi muito importante para as famílias dos alunos das  escolas e o público alcançado no instagram.

Palavras-chave


Educação Ambiental, redes sociais, sistema remoto.

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