Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XI Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
O “Escape Room” como forma de desenvolvimento de habilidades
Lucas do Prado Pinto, Cassio Henrique dos Santos Amador, Mauricio Iwama Takano

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


O projeto faz a criação e apresentação de escape rooms, desenvolvidos por, atualmente, um grupo de seis alunos e dois professores do câmpus Cornélio Procópio. O projeto conta com seis salas diferentes, sendo que cada uma delas apresenta desafios relacionados com a história, que devem ser resolvidos por um grupo de quatro a seis pessoas, em um tempo entre 20 a 30 minutos. Durante os últimos 12 meses, duas salas novas foram criadas e uma apresentada, com enredos, enigmas e decorações inéditas. Todas as salas já existentes foram melhoradas mesmo que minimamente de acordo com o retorno e o conhecimento acumulado durante os anos apresentando as salas, juntamente com o tempo hábil disponibilizado pela não realização de eventos presenciais. E foram desenvolvidos sistemas online tanto para o projeto, que auxiliam a divulgação e organização dos conteúdos, quanto para as duas novas salas criadas, que tornam o ambiente mais imerso aos jogadores. No presente trabalho, são apresentadas as salas, desafios, sistemas e eventos participados, assim como os benefícios provenientes delas, tanto para a equipe executora quanto para os participantes.

Palavras-chave


Enigmas lógicos; Arte e eletrônica; Atuação; Escape Room

Texto completo: PDF