Tamanho da fonte:
Curso de comunicação popular para empreendimentos econômicos solidários no contexto da pandemia da COVID-19
Última alteração: 2021-10-19
Resumo
Este trabalho relata a experiência da TECSOL – Incubadora de Economia Solidária da UTFPR Campus Curitiba ao promover um curso de comunicação popular para Empreendimentos Econômicos Solidários de forma remota por meio de tecnologias de informação e comunicação (TICs). A necessidade da realização deste curso de maneira não presencial surgiu a partir das medidas de isolamento social estabelecidas pela crise sanitária e humanitária da COVID-19. Fator que, além de impossibilitar a realização de atividades formativas presenciais (características no movimento da Economia Solidária), ressaltou a necessidade de inserção dos/das trabalhadores/as nas plataformas digitais possibilitando a divulgação de seus produtos e serviços de maneira online. Ao longo do curso destacam-se deficiências e potencialidades do modelo de ensino remoto para a realização de formações dedicadas a trabalhadores/as de Economia Solidária, e sobressaem-se resultados positivos visto que estes cumpriram com o objetivo do curso com a criação um plano de comunicação e uso mais profissional e responsável das plataformas digitais em seus empreendimentos e/ou grupos de trabalho.
Palavras-chave
Economia Solidária; TICs; Comunicação Popular.
Texto completo:
PDF