Tamanho da fonte:
Construção de propostas didáticas no aplicativo inquiry para aplicação na educação básica
Última alteração: 2021-10-19
Resumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar os resultados parciais da construção de propostas didáticas a partir de Questões Sociocientíficas-Tecnológicas (QSCT) no aplicativo Inquiry e sua posterior intervenção na educação básica, realizada por uma acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. As QSCT consideradas importantes socialmente foram: pandemias e obesidade. A discussão dessas diferentes temáticas na escola tende a estimular um pensamento crítico sobre o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia (CT) e suas implicações de maneira humana e inclusiva, além disso, o aplicativo contribuiu na construção dessas propostas de maneira que permitiu desenvolver práticas educativas mais investigativas e interdisciplinares, relacionando os assuntos. Essas propostas didáticas podem ser compartilhadas com os demais usuários do aplicativo.
Palavras-chave
Questões Sociocientíficas Tecnológicas; Propostas didáticas; Práticas educativas.
Texto completo:
PDF