Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XI Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Ações de marketing a cooperativa de agricultura familiar em tempos de pandemia
FRANCIELE ORTIS DOS SANTOS, Carolina Silvestri Cândido Rocha, MARIA LUISA CARVALHO

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


O presente plano de marketing encontra-se no âmbito do projeto “Fortalecer o comércio justo e solidário: apoio tecnológico e de gestão às cooperativas de agricultura familiar paranaenses em tempos de pandemia COVID-19”, cujo objetivo consiste em oferecer às cooperativas familiares paranaenses apoio tecnológico e de gestão para processos de vendas não-presenciais de modo que possam potencializar os impactos positivos e superar as dificuldades geradas pela pandemia Covid-19, contribuindo para a sustentabilidade financeira e manutenção da geração de renda e trabalho no campo e na cidade. Neste contexto, buscou-se por meio deste compreender os ambientes externo e interno, no qual insere-se a Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná - CCA e suas iniciativas de vendas não-presenciais ao varejo, o comportamento do consumidor e assim desenvolver ações principalmente de fidelização, e de expansão da base de clientes alinhados aos princípios da agricultura familiar e do comércio justo e solidário.

Palavras-chave


Plano de Marketing. Comércio justo. Agricultura familiar.

Texto completo: PDF