Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
A Identidade do Professor em Artigos de Revisão Internacionais. Uma Leitura a partir das Relação com o Saber enquanto Relação com o Mundo, com o Outro e Consigo Mesmo.
ELIZABETH MELLO NEBES MURARI

Última alteração: 2018-06-13

Resumo


O objetivo principal deste trabalho é estudar e interpretar as características que constituem a identidade do professor, suas percepções e mudanças a partir de uma leitura das definições da relação com mundo, com outro e consigo mesmo da Teoria da Relação com Saber do Charlot juntamente com uma revisão de quatro artigos internacionais sobre o tema Identidade do professor selecionados de revistas de internacionais da área pesquisa. Após isso foi feita a caracterização dos textos de acordo com Bardin (2004) e comparação para encontrar a similaridade entre as características da identidade e as definições de Charlot.

 


Palavras-chave


Identidade do professor. Relação com Saber. Formação profissional.