Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
O uso de tecnologias no ensino da matemática através de aplicativos de celular
Vanessa Gonçalves Vieira, Adriana Sbardelotto Di Domenico, Veronice Maria Kawalek

Última alteração: 2018-06-10

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo principal auxiliar o professor no desenvolvimento das atividades, tendo como ferramenta o uso de aplicativos celulares. É resultado de uma pesquisa realizada sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e seu uso no processo de ensino aprendizagem dos conteúdos matemáticos. Tendo como foco principal a utilização de aplicativos educacionais. Parte do princípio de que com o grande avanço tecnológico posto em nossa sociedade, há então a necessidade de se usar essa tecnologia de forma que possa auxiliar o professor de matemática na sua prática de ensino. Seu uso, desde seja feito através de estudos e planejamento por parte do professor pode ser dado como recurso pedagógico na melhorara do processo de ensino aprendizagem.

 


Palavras-chave


Aplicativos de celular; Ensino Aprendizagem; Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs).