Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXIII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Lousa Digital e Ensino de Matemática: perspectivas tecnológicas para a formação docente
LUCAS DO NASCIMENTO CORREA, BRUNA ALVES DA SILVA, ELIANE MARIA DE OLIVEIRA ARAMAN

Última alteração: 2019-02-04

Resumo


A presente pesquisa tem por objetivo apresentar a importância do uso das tecnologias para o ensino de Matemática, mais especificamente o uso da Lousa Digital Interativa, fazendo uma relação com um curso ofertado a partir de um Projeto de Extensão intitulado “O Uso da Lousa Digital Interativa e Objetos de Aprendizagem na Educação Básica”, e se fundamenta em estudos acerca de pesquisas também direcionadas a prática de ensino com o uso desta ferramenta tecnológica. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário e das atividades realizadas durante o curso, no qual teve grande participação de alunos de diversos cursos de graduação, e traz uma análise qualitativa das respostas obtidas.


Palavras-chave


Lousa Digital Interativa; Ensino de Matemática; Formação de Professores

Texto completo: PDF