Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXIII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Detecção de avaliações falsas de hotéis online
Thais Lullez

Última alteração: 2018-12-06

Resumo


É cada vez mais comum que as pessoas leiam as experiências de outros hóspedes de hotéis na Internet e também escrevam e compartilhem suas próprias opiniões. Contudo, nem todos os comentários são verdadeiros. Uma vez que as avaliações positivas podem assegurar fama e significativos ganhos financeiros para os hotéis, assim como avaliações negativas podem denegrir a sua imagem, há algum estímulo para que agentes inescrupulosos se envolvam em práticas fraudulentas de e-business, como o spam de opinião. Este artigo tem como principal objetivo desenvolver um modelo capaz de melhorar a capacidade de detecção de avaliações falsas em sites de compartilhamento de opinião sobre hotéis, tentando garantir a autenticidade das opiniões compartilhadas nessas plataformas

Palavras-chave


Spam de opinião, Detecção de spam de opinião, Avaliações de hotéis.