Tamanho da fonte:
Protótipo de motor gráfico multiplataforma
Última alteração: 2018-12-06
Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar um protótipo conceitual de motor gráfico em
decorrência do estudo de motores gráficos já existentes, fazendo a denotação da
etimologia da palavra, seu contexto e o surgimento destes. Para o desenvolvimento do
modelo fez-se a leitura de referência bibliográfica concernente ao desenvolvimento de
motores gráficos, fazendo a denotação de suas arquiteturas e, após, condensa-se em um
gráfico um modelo de motor gráfico que posteriormente é utilizado para a codificação do
protótipo. Ao prototipar utiliza-se SDL2 e OpenGL como bibliotecas auxiliares no
desenvolvimento, aliando também CMake como ferramenta de construção do projeto.
Desta forma, o protótipo pode ser construído nas três plataformas de PC mais utilizadas -
Windows, Linux e Mac OS -.
decorrência do estudo de motores gráficos já existentes, fazendo a denotação da
etimologia da palavra, seu contexto e o surgimento destes. Para o desenvolvimento do
modelo fez-se a leitura de referência bibliográfica concernente ao desenvolvimento de
motores gráficos, fazendo a denotação de suas arquiteturas e, após, condensa-se em um
gráfico um modelo de motor gráfico que posteriormente é utilizado para a codificação do
protótipo. Ao prototipar utiliza-se SDL2 e OpenGL como bibliotecas auxiliares no
desenvolvimento, aliando também CMake como ferramenta de construção do projeto.
Desta forma, o protótipo pode ser construído nas três plataformas de PC mais utilizadas -
Windows, Linux e Mac OS -.
Palavras-chave
Computação Gráfica; Motor gráfico; Arquitetura de Software;