Tamanho da fonte:
Crônicas e a discussão sobre Educação do Campo
Última alteração: 2020-09-20
Resumo
Este artigo faz parte de uma pesquisa, que visa conhecer possíveis futuros professores de matemática de escolas do campo, compreendendo o que os aproxima e o que os distancia da atuação nessas escolas. Foi realizada uma roda de conversa com duas licenciandas matriculadas no último semestre do curso de Licenciatura em Matemática do câmpus de Cornélio Procópio, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, para discutir a temática da Educação do Campo, a partir de uma leitura compartilhada e comentada de um livreto de crônicas que traz textos fictícios, inspirados na realidade vivenciada durante uma pesquisa em uma escola do campo. Concluímos que o curso mais as distanciam que aproximam da atuação nessas escolas. A quase total ausência dessa temática mantém um desconhecimento sobre essas escolas e sobre políticas educacionais específicas.
Palavras-chave
Educação do Campo. Formação de Professores. Licenciatura em Matemática. Crônicas.
Texto completo:
PDF