Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXIV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Porções da realidade em uma escola do campo: uma proposta interdisciplinar
LARISSA GEOVANA CORREA

Última alteração: 2020-05-21

Resumo


O objetivo deste artigo foi relatar as atividades planejadas e realizadas em uma oficina desenvolvida no cenário do estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no ano de 2018, na Escola Estadual do Campo do Bairro Raul Marinho, localizada no município de ItambaracáPR. Essa oficina teve como base para seu planejamento o Plano de Estudos das Escolas Itinerantes do Paraná, em especial a proposta referente à porção da realidade “Luta pela Reforma Agrária”, e teve caráter interdisciplinar. Seu intuito foi proporcionar aos estudantes um estudo sobre a desigualdade, de modo que pudessem refletir sobre ela com o suporte da matemática.

Palavras-chave


Educação do Campo. Complexos de Estudo. Reforma Agrária.

Texto completo: PDF