Tamanho da fonte:
O Cursinho Feldman como uma oportunidade de prática formativa para estudantes de Licenciatura Química
Última alteração: 2020-05-21
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo analisar como licenciandos em Química compreedem o papel de uma experiência enquanto monitores do cursinho Feldman em sua formação inicial. Os dados foram produzidos a partir de entrevistas simiestruturadas com três monitores que, no momento da pesquisa, cursavam a Licenciatura em Química na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, câmpus Londrina. Com base em pesquisas que sustetam a importância da prática docente na formação incial de professores, a análise das entrevistas buscou evidenciar elementos que indicassem a relevância dessa experiência vivida pelos licenciandos em suas formações. Como resultado, percebemos que dois monitores destacaram de maneira positiva, o fato de serem, efetivamente, os professores da turma. Outro monitor enfatizou o aprendizado a respeito do conteúdo a ser ensinado. Dos três monitores apenas um afirmou que a experiência o fez ter dúvidas a respeito de sua vontade de ser professor.
Palavras-chave
Formação de professores. Prática Docente. Cursinho Comunitário Feldman.
Texto completo:
PDF