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Sistema de gestão de ocorrências utilizando conceitos de gamificação e IHC para smart-city – Caso COPOM PM-PR.
Última alteração: 2020-05-21
Resumo
A principal porta de comunicação entre a polícia e os cidadãos é o COPOM. O atendente ao receber uma notificação, captura o máximo de informações possíveis e as registra em um sistema de gerenciamento de ocorrências. Para o atendimento das ocorrências, o policial utiliza sistema de gestão de informação específico, sendo que a experiência que adquiriu com o tempo é fator crítico para tomada de decisões. Caso haja um grande número de ocorrências, aquelas de graus mais altos podem passar despercebidas. Esse artigo propõe um sistema de gestão de emergências, que classifica as ocorrências com base em critérios preestabelecidos por metodologia multicritério, melhorando a qualidade da decisão e reduzindo o tempo de resposta. Para um melhor design da interface do sistema, são utilizados conceitos de gamificação e IHC (Interação Humano-Computador).
Palavras-chave
Gestão de informação. Sistemas de suporte de decisão. Tempo de reação.
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