Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXIV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Uma análise da formação de professores para o ensino de estatística no ensino fundamental.
Lucas Gabriel Silva Perseguin, Guataçara dos Santos Junior, Cristiane de Fátima Budek Dias

Última alteração: 2020-05-21

Resumo


Esta pesquisa visa realizar uma revisão sistemática de literatura para a partir da mesma avaliar o contexto mundial das pesquisas sobre a formação de professores para o ensino de estatística na Educação Básica. Sendo que para tal revisão foi utilizada a metodologia Methodi Ordinatio, para classificar e então avaliar os artigos mais relevantes. Assim por meio de análises decorrentes se notou que a pesquisa sobre o tema é extremamente recente e concentrada em certos países e continentes, se fazendo mais necessário investimento nas pesquisas na área e uma reavaliação da formação estatística dos professores.


Palavras-chave


Revisão sistemática; Ensino de estatística; Formação de professores.

Texto completo: PDF