Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXIV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
O preço dos produtos orgânicos nos diferentes canais de comercialização
Eduardo Rocha, Miguel Angelo Perondi

Última alteração: 2020-07-09

Resumo


Este trabalho revisa alguns conceitos chaves para compreender o contexto das feiras orgânicas e justificar uma pesquisa de preços entre os produtos orgânicos comercializados nas feiras e os orgânicos e convencionais dos supermercados de Pato Branco. Conclui-se que se os produtos convencionais possuem realmente uma média de preço menor que dos orgânicos, entretanto, os produtos orgânicos vendidos nos supermercados possuem um preço maior do que nas feiras orgânicas. Para tal comprovação, foi feito um estudo de caso em vigor a feira, que tem como principal objetivo avisar os consumidores de que não estão gastando mais na feira do que gastariam no mercado.


Palavras-chave


Produtos orgânicos. Preço. Canais de comercialização.

Texto completo: PDF