Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXIV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

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Análise da metodologia ativa Rotação por Estações quando aplicada em um curso de engenharia de produção
Amauri Ornellas da Silva, Silvana Rodrigues Quintilhano, Rogério Tondato

Última alteração: 2020-05-21

Resumo


O ensino híbrido tem sido assunto de intensa pesquisa nas últimas décadas devido aocrescimento constante da capacidade das Tecnologias da Informação e da Comunicação.Nesse sentido, este artigo pretende fazer uma análise sobre a aplicação da MetodologiaAtiva de Rotação por Estações na disciplina de Comportamento Humano do curso deEngenharia de Produção da UTFPR- Campus Londrina. O método de pesquisa utilizado foi apesquisa-ação, pois houve a aplicação metodologia ativa e pudemos analisar os resultadosdos alunos e suas percepções a respeito da metodologia, assim com a percepção dosaplicadores. Obtivemos um resultado bastante satisfatório com a aprovação do métodopelos alunos e aplicadores e também as principais vantagens e dificuldades observadas naaplicação da metodologia. Houve uma média de 77% de retenção do conteúdo, consideradasatisfatória, o que caracteriza a aplicação da Metodologia Ativa de Rotação por Estaçõescomo eficiente no processo de ensino-aprendizagem.

Palavras-chave


Metodologia-ativa. Ensino híbrido. Rotação por Estações

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