Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Concepções do estágio em docência de educadores em uma escola pública do Paraná
YURI RENAN ALVES DE LIMA, Jheniffer Valmira Warmling

Última alteração: 2020-11-18

Resumo


O Estágio de Docência se apresenta aos futuros professores como uma oportunidade de consolidação entre teoria e prática, permitindo-lhes a reflexão destas de modo que possam agregar para si, experiências que permearão sua vida pessoal e profissional. O presente trabalho objetivou avaliar a concepção de professores orientadores acerca do estágio de docência. Com o intuito de alcançarmos estes objetivos, realizou se pesquisa qualitativa, por meio de questionários aplicados a quatro professores distribuídos nas disciplinas de Ciências e Biologia presentes na escola X, os quais foram analisados segundo Bardin (2011). Pode-se perceber que os professores orientadores têm para si, o estágio como o momento para se reinventarem, lhes agregando experiências inovadoras que lhes ampararam em sua caminhada profissional.

Palavras-chave


Práxis; Docentes; Ensino-aprendizagem; Experiências.