Tamanho da fonte:
Problem Based Learning (PBL) no ensino de Estatística: Análise da percepção dos alunos em um curso de Engenharia
Última alteração: 2020-11-18
Resumo
Este estudo visa por meio do método de revisão sistemática de literatura Methodi Ordinatio, avaliar e analisar a influência da metodologia de ensino Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem-Based Learning - PBL) no ensino de Estatística para alunos de Engenharia, com base em artigos específicos do assunto e artigos gerais sobre a metodologia PBL, visto a necessidade de adequação do ensino às exigências tecnológicas e do mercado de trabalho. Tal análise possibilita chegar à conclusão de que a metodologia PBL ao ser aplicada na situação em questão traz grandes frutos para o aprendizado assim como o esperado por estudos da aplicação da metodologia em outras situações, porém podendo gerar melhora até mesmo na aprendizagem direta da matéria quando medida por testes.
Palavras-chave
Revisão sistemática; Ensino de Estatística; Aprendizagem Baseada em Problemas
Texto completo:
PDF