Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXVI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA COVID-19
Gabrielli Lorenzi, Siderlene Muniz-Oliveira

Última alteração: 2021-10-11

Resumo


O presente trabalho, resultado do PIBIC Ensino Médio, tem como objetivo apresentar dificuldades de professores de escolas da educação básica do Município de Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, com relação ao ensino remoto e o ensino à distância, durante a pandemia do Covid-19. Durante esse período, professores e alunos tiveram que se reinventar para que o ensino chegasse a todos os estudantes, garantido a sua segurança. Métodos de ensino foram adquiridos pelos docentes para levar o conhecimento aos seus alunos, porém, com todas essas novidades vieram junto dificuldades e inseguranças que dificultaram o processo de ensino-aprendizagem. Assim, foi feita uma pesquisa através de um questionário enviado aos professores para entender como eles estavam prosseguindo durante este momento de incertezas. Ao final, pode-se compreender um pouco as dificuldades dos professores em relação ao ensino remoto, em razão do despreparo da educação brasileira para lidar com estas mudanças e descobrir como reinventaram seu modo de ensino.


Palavras-chave


Ensino Remoto; Educação à distância; Dificuldades

Texto completo: PDF