Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXVI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Identificação do perfil de consumidores de vinho e vinagre
Letícia Antunes, Lyssa Sakanaka, Wilma Spinosa, Claudio Ueno

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


Existem poucas informações sobre o perfil de consumidores de vinhos e vinagres de fruta, que não sejam de uva ou de maçã. Em face à grande diversidade de frutas nas diferentes regiões do Brasil, informações relacionadas às preferências e características dos potenciais consumidores de fermentados de frutas, se torna interessante tanto para a população de maneira geral quanto às micro ou grandes empresas. Foi realizado um levantamento de dados em plataformas científicas e de survey que serviram de base para a elaboração de dois questionários, um sobre o consumo de vinagre e outro sobre o de vinho de frutas. Os questionários serão disponibilizados por meio da plataforma Google Forms, foram definidos como participantes pessoas acima de 18 anos e que sejam os responsáveis pelas compras da casa. Os questionários ainda não puderam ser disponibilizados ao público, por conta de problemas técnicos com a plataforma Brasil. Foi possível perceber que há uma falta de dados em relação aos consumidores e produção de vinhos e de vinagre de frutas no Brasil. Estas informações podem direcionar o setor de Desenvolvimento de Novos Produtos das empresas e também constituir um ato educativo ao público em geral.

Palavras-chave


Pesquisa de mercado; Consumidores; Vinho de Frutas; Vinagre de Frutas

Texto completo: PDF