Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), X Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: O CONHECIMENTO PODE SER PARA TODOS.
RENAN LOPES LOPES LOZZI, ANDRÉ SANDMANN

Última alteração: 2020-11-05

Resumo


Devido a notória dificuldade dos alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em disciplinas do ensino fundamental e médio, por falta de conhecimento de conceitos básicos de Matemática, Física E Química, implantou-se um projeto de aulas de reforço em uma escola estadual de Medianeira buscando o lúdico como ferramenta de ensino com intuído de auxiliá-los no Exame nacional do ensino médio (ENEM), desta forma, a partir do ensino de exemplos aplicáveis e o uso de ferramentas de fácil acesso e baixo custo, aulas foram ministradas aos alunos até meados do mês de março, em decorrido da instauração de estado de emergência devido a pandemia de COVID-19, e o fechamento de escolas e universidades, o projeto voltou-se a confecção de materiais lúdicos em vídeo e em manuais práticos, desta forma buscou-se ajudar o ensino por meio da criação de materiais de fácil acesso e aplicabilidade dentro da sala de aula.

Palavras-chave


Educação. Integração. Extensão.

Texto completo: PDF