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Conversor Buck Boost interleaved para carga e descarga de veículos elétricos
Última alteração: 2020-11-22
Resumo
Este artigo tem por objetivo projetar o conversor CC-CC buck-boost bidirecional interleaved, utilizado em estações elétricas para veículos elétricos que possuem a tecnologia Vehicle-to Grid e Grid-to-Vehicle, com o intuito de realizar o carregamento da bateria ou injeção de energia para a rede. Vale ressaltar que será apresentado a topologia do conversor, assim como a modelagem em espaço de estados e pequenos sinais, que são manipuladas para se obter as funções de transferência, as quais são utilizadas para projetar os controladores do tipo PI, bem como a discretização desse sistema que possibilitará a implementação do controle digital. Os softwares PSIM e MATLAB auxiliaram nas validações, na obtenção das funções matemáticas e projeto dos controladores. Através das validações constata-se a eficácia do conversor operando sob os cenários impostos.
Palavras-chave
Tecnologia G2V e V2G; Conversores CC-CC; Estação elétrica bidirecional
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