Tamanho da fonte:
PRODUÇÃO DE MATERIAL EM AMBIENTE VIRTUAL EM LIBRAS NO MOODLE
Última alteração: 2020-11-13
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso sobre o processo de avaliação utilizando a Moodle no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Francisco Beltrão–Paraná. A pesquisa foi pautada na hipótese de que esta tecnologia contribui de forma positiva na inserção de ouvintes na cultura surda. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo cuja a coleta e análise de dados baseou-se em um questionário, composto de perguntas objetivas e subjetivas, bem como nas notas obtidas pelos discentes na disciplina em questão. Buscou-se contextualizar a avaliação no ensino de Libras para ouvintes e refletir sobre a utilização da Moodle como instrumento eficaz de avaliação uma vez que ela privilegia o aspecto visual da comunicação contemplado na cultura surda.
Palavras-chave
Libras. Avaliação. Moodle.