Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Inclusão e Diversidade: o lúdico no contexto escolar
Cristian Rafael Andriolli, Shiderlene Vieira de Almeida, Dayse Grassi Bernardon

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


O projeto de extensão em questão, pretendeu oportunizar aos alunos dos cursos de Licenciatura em Química e Formação Docente (Ensino Médio), conhecimentos teóricos e práticos destinado a alunos com necessidades educacionais específicas, por meio da utilização e confecção de materiais lúdicos. Para isso, metodologicamente, foi adotado uma pesquisa quantitativa e qualitativa interpretativa, tendo como sujeitos os alunos do curso de licenciatura em química e da formação docente (ensino médio). Sendo que, o instrumento gerador de dados foi um questionário aplicado aos participantes ao final das oficinas, uma vez que, os resultados apontaram que, os jogos apresentados e confeccionados, foram bem aceitos pelos participantes, que consideraram, de maneira geral, que o seu uso no contexto escolar favorece o processo de ensino-aprendizagem em especial, a alunos com necessidades educacionais específicas.


Palavras-chave


Extensão; ludicidade; oficinas

Texto completo: PDF